Dois cases de sucesso das Ações de Promoção à Saúde do INTS foram selecionados para o Prêmio Benchmarking de Saúde.
Considerado o evento mais importante do segmento médico-hospitalar da Bahia, a edição bateu record de inscrições neste ano, segundo a realizadora, a Federação das Santas Casas Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA). Dentre os 08 cases selecionados para a categoria “Humanização”, o INTS concorrerá com os projetos Mais Alegria e Banho de Alegria, podendo ser premiado em apenas 01 deles. A cerimônia de apresentação e entrega dos troféus acontece durante o IV Fórum de Saúde Bahia, na terça-feira (29), no Hotel Mercure (Rio Vermelho).

É a primeira vez que o Instituto participa do evento, que conta com outros nomes como Hospital Martagão Gesteira, Fundação José Silveira, Santa Casa de Feira de Santana e Hospital Santa Izabel. “Estou muito feliz em poder apresentar os projetos do INTS em uma premiação das práticas de sucesso de gestão e assistência à saúde no setor filantrópico do Estado da Bahia”, conta Bárbara Silva, Coordenadora do Núcleo de Promoção à Saúde do INTS.

No total, 26 cases serão apresentados como forma de compartilhar as experiências bem-sucedidas, realizadas pelas filantrópicas nas categorias: Sustentabilidade ambiental, Assistencial, Custos, Comunicação, Humanização e Segurança ao paciente.  A avaliação fica por conta de uma especializada comissão julgadora, formada por representantes da imprensa local, Instituições de Ensino Superior e Instituições representativas da área de Saúde.