Em alusão ao Dia das Crianças, o Núcleo de Promoção à Saúde (NPS) do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde–, junto com seus projetos de Promoção à Saúde, promoveu diversas ações para celebrar e homenagear as crianças.

No dia 11 de outubro o Projeto Mais Alegria – projeto de prevenção e promoção à saúde bucal para alunos matriculados nas redes públicas de Salvador –, realizou uma ação especial na Escola Municipal Tenente Almir, os alunos receberam lembrancinhas de bolhas de sabão que foram preparadas com todo carinho para eles, sendo um sucesso entre todas as idades! Essa comemoração deixou ainda mais especial nossa ação de saúde bucal, que contou ainda com escovação, aplicação de flúor e avaliação odontológica. Ao total 114 crianças foram beneficiadas, sendo um dia que uniu brincadeiras e saúde, então o resultado só podia ser esse: +Alegria!

O projeto de Nutrição do INTS – atuante nas escolas da rede pública de Salvador – também promoveu uma ação em celebração ao Dia das Crianças na Escola Julieta Calmon, no bairro da Boca do Rio. As crianças se divertiram com picolés de frutas, usando fantasias e brincando com os alimentos. Através de brincadeiras, oficinas e dinâmicas, levaram à comunidade escolar o conhecimento sobre os principais grupos alimentares, composição dos alimentos, higiene alimentar e conceitos gerais dos nutrientes.

E, para fechar o mês de comemoração com as crianças, o NPS realizou uma campanha para arrecadação de brinquedos e roupas. Todos os itens recebidos foram doados no último dia 25 de outubro à Instituição Beneficente Conceição Macedo, localizada no bairro de Nazaré, que tem como público alvo crianças que vivem e convivem com o HIV-AIDS. Além dos brinquedos e roupas, a ação levou mais alegria para crianças com a distribuição de guloseimas, pipocas e algodão doce, realização de pinturas faciais, desenhos e brincadeiras. Além desses projetos, o Alimentando Sem Fronteiras contribuiu na ação com a distribuição de lanches para todas as crianças da instituição.

Na oportunidade queremos agradecer a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para realização dessas ações!