No dia 18 de fevereiro, uma solenidade marcou a inauguração do novo Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Bertioga, em São Paulo. O evento contou com a presença de diversos representantes, entre eles o prefeito da cidade, Caio Matheus, a Secretária de Saúde, Simone Papaiz e o Diretor Geral do INTS, Alan Kertzman. Em seu discurso, Alan reforçou a importância da parceria com a secretaria e a prefeitura para juntos realizarem uma gestão de sucesso, garantindo um atendimento mais confortável, seguro e acolhedor para os cidadãos que procuram atendimento médico na cidade.

A intervenção ampliou a recepção do Pronto Socorro, dobrando a capacidade de assentos, aumentou também os espaços dos banheiros de pacientes, incluindo espaço para fraldário, e instalou duas novas salas de triagem. Além disto, foi ampliada a sala de medicação adulta, permitindo que os profissionais tenham mais espaço e agilidade para medicar os pacientes atendidos, bem como a criação de uma nova farmácia satélite e sala de exame de eletrocardiograma. As ações também refletem na segurança da assistência aos pacientes.

O novo espaço conta ainda com uma homenagem ao fotógrafo Palê Zuppani, personalidade de Bertioga. Os pais de Palê, Du e Desiree Zuppani, emocionaram a todos ao lembrar do legado do filho, que morreu de Leucemia, mas deixou uma mensagem de perseverança, positividade e postura otimista mesmo diante da gravidade da doença.

Geograficamente, em um raio de aproximadamente 45 km, a unidade é o único serviço de Saúde e opção para atendimento de pacientes vítimas acidentes em rodovias como a Rio Santos e Mogi-Bertioga, além de outras ocorrências.