Axé, Funk e até Samba! Os ritmos contagiaram as mulheres profissionais do Hugo, em Goiânia (GO), durante a ação, de iniciativa da Coordenação Multiprofissional, que promoveu um aulão de dança. A ação, ocorrida nesta quinta-feira (12), faz alusão ao mês que homenageia as mulheres, maioria entre todos os profissionais.

“Nós temos e merecemos receber essas homenagens diariamente. Não é porque o ambiente é de trabalho sério, com situações até tristes que vivenciamos, que não podemos ter uma leveza por vinte minutos ou meia hora. É nesse contexto que conseguimos até desopilar, desestressar um pouco”, explica a Diretora-Geral do Hugo, Dulce Xavier.

A iniciativa foi aprovada pelas profissionais de vários departamentos, que puderam aproveitar o instante de descontração, entre um plantão e outro. Segundo a direção do Hugo, mais ações como esta serão desenvolvidas para que os profissionais possam desfrutar de melhoria no ambiente de trabalho.

“São ações assim que promovem um ambiente melhor, mais harmonioso, e valorizam as profissionais. Esse momento, onde essa energia é gasta, muda tudo para alguém que está em um dia carregado de afazeres”, revela a psicóloga e Coordenadora do Departamento Multiprofissional, Letícia Vieira Montes Bernardes.