A tarde do último dia 7 de maio foi diferente e saborosa, na rotina puxada dos profissionais de saúde do Hospital Espanhol – Unidade referência para o tratamento da Covid-19, na Bahia. Numa parceria sensível e solidária, o Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador (Uninassau) doou 100 kits com lanches bem saudáveis para a equipe que estava na ativa, naquele dia.

A reitora do Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador (Uninassau), Profa Cecília Emília Queiróz, que acompanhou a ação, foi recebida pela Diretora Geral do Hospital Espanhol, a médica Thayse Barreto. “O fato de produzirmos algo de forma especial e direcionada, com muito carinho para profissionais da linha de frente, na área de saúde, é uma maneira de reconhecermos seus esforços, os acolher e, principalmente, agradecer-lhes pela entrega e dedicação” – comentou a reitora da Uninassau, no momento da entrega dos produtos, realizada na entrada do refeitório do Hospital Espanhol.

Cada kit continha um suco detox e energizante, um sanduíche natural e uma fatia de bolo de aveia.A coordenadora dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Instituição, Gabriela Mendes, também presente, explicou à nutricionista do Hospital Espanhol, Aline Luquini, que o objetivo foi promover um lanche inteiramente nutritivo com alimentos que auxiliam na imunidade.

 

“O carinho e cuidado com a saúde dos nossos profissionais é fundamental, num momento tão difícil como este, em que suas vidas pessoais, muitas vezes, ficam em detrimento da sua dedicação ao trabalho para salvar vidas. Só temos a agradecer à Uninassau por esta ação consciente e solidária” – comentou Dra Thayse Barreto.

A Uninassau se colocou disponível ao Hospital Espanhol para repetir a ação, em outros momentos, sempre pensando no apoio à equipe de profissionais de saúde.

Em tempos de pandemia, a solidariedade e a empatia são sempre bem-vindas. Obrigada Uninassau, pela parceria!