Em meio à pandemia do novo Coronavírus, vão surgindo gestos de solidariedade por todo país, e o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) é um dos beneficiados dessa rede de apoio que se formou diante das necessidades causadas neste momento. O Hugo recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, a doação de 24 mil garrafas de água mineral.

A iniciativa partiu da parceria das empresas Coca-Cola Bandeirantes e Coca-Cola Brasil para beneficiar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.  A água é entregue em embalagens individuais, para atender, com segurança, as equipes médicas nos plantões e emergências.

De acordo com a Coca-Cola, junto com o a doação vai também todo carinho e gratidão da empresa aos profissionais de saúde pelo que estão fazendo pelos brasileiros acometidos pela Covid-19.  “Nós entregamos essa doação para os profissionais de saúde. Vocês são muito importantes nessa batalha contra o novo coronavírus”,  relata Douglas Lacerda, gerente de sustentabilidade e comunicação da Coca-Cola Bandeirantes.

A Diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier, recebe mais esta doação e agradece imensamente a solidariedade prestada por vários segmentos da sociedade. “Neste momento toda ação é bem-vinda. Essa doação de água mineral vai facilitar e servir os profissionais de saúde em seu ambiente de trabalho. É um cuidado a mais com o nosso profissional, pois o uso da máscara acaba inibindo o consumo da água. É uma forma de lembrar os colaboradores que eles têm que se cuidar e hidratar. Somos gratos a empresa”, ressalta.