O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos foi inaugurado nesta terça-feira, 30, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino. A unidade, administrada pelo INTS, terá na primeira etapa 50 leitos de enfermaria e 20 de UTI para atendimento a pacientes da Covid-19.

As instalações contam com todos os equipamentos para tratamento de infectados pelo coronavírus e a estrutura passou por uma completa reforma e adequação. Monitores, bombas de infusão de medicamentos, raios-X portátil e tomografia, dentre outros, são recursos instalados no novo hospital.

O diretor-técnico do hospital, Clayton de Souza Gomes, explica que as alas de enfermaria e UTI serão operadas por profissionais capacitados ao longo da última semana para garantir a melhor eficácia no enfrentamento ao Covid-19. “Contamos com todos os recursos humanos e físicos para atender a população de Itumbiara e região a vencer os desafios dessa pandemia. Nossa meta é dar solução para o tratamento, segurança aos pacientes e curar vidas”, comenta.

A meta é funcionar ao final da implantação com 170 leitos de enfermaria e 30 de UTI. O Hospital Regional de Itumbiara cumpre uma meta de regionalização da saúde. Itumbiara tem uma população estimada em 110.000 habitantes e a macrorregião Centro Sudeste tem aproximadamente 1,3 milhão de pessoas.