O SAMU 192 Regional Suzano, administrado pelo INTS, inovou e modificou os processos de biossegurança na unidade, em parceria com a Empresa Insul Black, acrescentando ao protocolo de higienização, limpeza e desinfecção da base e das viaturas, além da limpeza terminal já executada conforme os protocolos do MS. Agora, quinzenalmente, todas as ambulâncias e ambientes (operacional e administrativo) recebem a sanitização com ozônio e desinfecção de ambientes com produtos especializados.

Considerando a pandemia da Covid-19, Allan Kardec ( Insul black) diretor da empresa, ainda realiza  uma sanitização como cortesia para os veículos dos profissionais da unidade. Os processos de ozonização para eliminação de vírus e bactérias para higienização contemplaram as ambulâncias do SAMU 192 Suzano, que realizam atendimento a todas as urgências emergências além-confirmados e suspeitos de contaminação pela Covid-19.

A empresa do ramo de higienização ofereceu, sem custos, equipamentos e mão de obra. A ação é feita com uso do ozônio que é um esterilizante efetivo também usado para limpeza do ar-condicionado.