Lourivaldo de Jesus Lopes, 53 anos, é lavrador, em Feira de Santana. No último dia 25 de julho, que foi um sábado, casou-se com D. Marisa, 53 anos também, numa cerimônia simples e pequena, como manda a pandemia. Apenas para 10 familiares, num Culto, na casa de uma irmã de Lourivaldo, autorizado pelo Pastor da Igreja Evangélica que frequentam.
No domingo (26), Seu Lourivaldo amanheceu com alguns sintomas de gripe. Na segunda-feira(27), não tinha melhorado e procurou atendimento, numa UPA, em sua cidade. Testou positivo para Covid-19 e foi transferido para o Hospital Espanhol, em Salvador – Centro de Tratamento Covid, na terça-feira (28), onde permanece internado, no isolamento necessário. Uma lua de mel à distância, com o noivo em um hospital, jamais entraram nos planos do casal. Mas a fé, o amor e a positividade deixam a chama acesa, alimentando a expectativa da alta para o reencontro e a possibilidade de uma lua de mel saudável e de verdade!
Enquanto isso, as videochamadas realizadas nos leitos, pela equipe do Hospital Espanhol, amenizam a frustração do casal. E Seu Lourival, o noivo solitário, demonstra sua fé e vontade de se curar para voltar para casa, a todo instante.
Em breve! Em breve, poderemos desejar saúde e vida longa ao casal que soma mais uma história da maior pandemia que o mundo já viveu.