Seis pessoas receberam alta médica nesse sábado, 01, após internadas para o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e muita comoção de familiares e da equipe de saúde que os acolheu, ação simboliza vitória contra o vírus. Os recuperados da doença também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. “Venci o Covid-19”, ambos carregavam em um cartaz, assim como os profissionais do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor.

Os pacientes têm idades entre 56 e 84 anos e deram entrada no hospital com sintomas parecidos: falta de ar, fraqueza, tosse e febre.

Um dos pacientes, Gabriel Teixeira, de 81 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia11 de julho com o diagnóstico positivo para a Covid-19. Ele foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por oito dias.

Após uma melhora no quadro de saúde, seu Gabriel foi para enfermaria onde ficou internado por 11 dias para se recuperar das consequências da doença. Quando foi encaminhado para enfermaria e no dia de sua alta, o paciente cantou um louvor, Salmo 91, para agradecer sua melhora e a volta para casa.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa”, cantou.

Antes de deixarem o Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, todos agradeceram a equipe de saúde pelos cuidados recebidos durante o período de internação. “Gente eu quer dizer para vocês que eu fui muito bem tratado aqui. Uma equipe maravilhosa. Foi muito espetacular minha recuperação aqui neste local”, ressaltou o paciente Marcelio Lopes da Costa, de 56 anos.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 63 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.