No dia 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, o Hospital Municipal de Bertioga realizou uma ação de “Roda de Conversa” sobre assuntos relacionados à saúde com os colaboradores.

As Rodas de Conversa foram feitas respeitando o distanciamento social e por etapas, em cada setor do Hospital (Maternidade e Pediatria, Centro Obstétrico, Enfermaria Adulto, Pronto Socorro, Setor de Higienização, Núcleo Interno de Regulação, Laboratório e Serviço de Qualidade), com duração em média de 15 minutos para cada setor. Participaram em média 50 colaboradores, com cada um em seu setor de trabalho.

Foram seis temas diferentes (Saúde do Coração, Comer Melhor, Mexa-se, Mente Sã, Corpo São e Dicas para Viver Mais e Melhor) passeando pelas diversas áreas da saúde humana.

A  “Roda de Conversas” foi conduzida pela nutricionista Talita Brito, psicóloga Viviane Rodrigues, técnica de Segurança do Trabalho Aline Araújo e enfermeira da Educação Permanente Juliana Siqueira.

O evento foi idealizado pelo INTS junto a Diretora Administrativa do Hospital Municipal de Bertioga, Ana Patricia Palma, com objetivo de conscientizar os colaboradores sobre qualidade de vida. A expectativa é que isso reflita também em um  melhor atendimento e cuidado aos pacientes do hospital.