A semana começou com o mês terminando e os nutricionistas celebrando seu dia, em 31 de agosto.

No Hospital Espanhol, as sete profissionais de nutrição foram homenageadas com um café da manhã, preparado pela equipe da cozinha. “Pelo menos hoje, o cardápio foi surpresa pra gente. E que surpresa gostosa e carinhosa”, comentou a Coordenadora do Serviço, a nutricionista Aline Luquini. Referindo-se à possibilidade de não participar da elaboração do cardápio, prática diária na rotina de trabalho.

Brindes Personalizados

E mais gostosos que os quitutes servidos no café da manhã foram os brindes personalizados e alguns deles elaborados, de forma artesanal, por copeiras e técnicas de nutrição. Cada nutricionista recebeu um ‘kit presente’ contendo uma necessaire, um caderninho de notas, uma toalha de rosto bordada – todos com o seu nome e uma rosa. “Nossas nutricionistas são todas alto astral e excelentes profissionais, merecem todo o nosso carinho e cuidado, além de um pouquinho de brincadeira pra gente relaxar, porque a rotina é puxada” – comentou Jandaíra dos Santos, copeira.

Esta troca de cuidados entre os colegas tem sido comum, nas equipes do Hospital Espanhol. Fortalecendo o espírito de equipe e praticando o cuidar de quem cuida, dentro da filosofia do INTS. Salve os nutris! Como a classe é carinhosamente chamada. Somos gratos a eles que podem nos ajudar a nutrir o corpo de forma correta e saudável, deixando os quilos e a alma mais leves.