Entre os dias 02 e 08 de setembro, o INTS promoveu a ação de Alimentação e Nutrição, que ocorreu no bairro de Fazenda Coutos em Salvador. O projeto beneficiou 2 mil famílias de baixa renda com apresentações sobre boa nutrição corporal e alimentação saudável.

O evento foi realizado em três etapas. Primeiro, os participantes aprenderam sobre a composição atual do corpo (água, proteínas, minerais, gorduras, outras), em seguida,  receberem orientações específicas para manter o corpo saudável. No fim, receberem uma cesta de alimentos que auxiliará no combate a fome. Também é realizado o exame de bioimpedância e uma consulta com nutricionista

Diante do cenário da pandemia, o INTS adotou uma série de medidas de prevenção para garantir a segurança de todos os pacientes e profissionais envolvidos na ação e de acordo com os protocolos dos órgãos de saúde. Foi feito um cadastro prévio com distribuição de senhas específicas, obrigatoriedade do uso de máscara, espaçamento entre as cadeiras, o uso dos equipamentos de proteção individual, álcool em gel  e higienização frequente das mesas, cadeiras, canetas e equipamentos utilizados.

Confira as fotos abaixo: