Nos dias 23 e 24, o Núcleo de Promoção à Saúde (NPS) do INTS realizou o projeto “Ação Vida Saudável”. Foram serviços gratuitos de saúde corporal e nutrição aos colaboradores da sede, em Salvador. O atendimento aconteceu das 8h às 17h, com realização de exame de bioimpedância de alta precisão que possibilita avaliar o corpo permitindo distinguir a quantidade de gordura corporal, a quantidade de músculos, taxa metabólica basal, concentração de água e minerais ósseos, além de uma consulta com nutricionista.

De acordo com o resultado do exame e informações dadas sobre o hábito alimentar de cada colaborador, foi realizada a prescrição dietética para cada participante. Segundo Robson Almeida, coordenador do Departamento Pessoal no INTS, iniciativas como essa trazem um cuidado importante com o bem-estar do colaborador, além da motivação para realizar as atividades profissionais. “Foi super importante e motivador para mim e minha equipe. Todos os participantes já estão iniciando a alimentação mais saudável”, declara Robson.

Também foram distribuídas máscaras de proteção à covid-19 para todos os colaboradores atendidos e um lanche saudável após as consultas com nutricionista.

Confira as fotos: