“Assistência Nutricional para a Equipe de Enfermaria” foi o tema abordado, durante a 4a semana deste mês de setembro, no Programa de Educação Continuada do Hospital Espanhol.

Sob responsabilidade da Coordenadora de Nutrição do Hospital, Aline Luquini, os objetivos e a importância da nutrição e da terapia nutricional para os pacientes foram amplamente abordados, passando por temas como: reposição de nutrientes para recuperação e cicatrização, tipos de dietas e suas finalidades, vias de administração, uso de sonda nasoenteral.

“É fundamental termos atualização para os profissionais, pois é, também, um estímulo à aprendizagem contínua. E ao mesmo tempo que ensinamos, aprendemos com a vivência dos profissionais da unidade“ – afirmou Luquini.

Érica Ferreira, enfermeira assistencial da Enfermaria 5C participou da capacitação e comentou: “Neste encontro, podemos trocar opiniões e tirar dúvidas que encontramos no dia a dia. Construindo, qualificando, aprimorando assim, a qualidade no ato de cuidar dos pacientes.
Estamos muito felizes com este processo de educação continuada que o Hospital tem nos oferecido. Profissional qualificado, significa uma assistência de qualidade”.

A nutricionista Aline Luquini encerrou os treinamentos da semana, agradecendo a oportunidade de fazer parte da equipe do Hospital Espanhol e enfatizou: “É uma equipe singular que compreende a importância da educação continuada e visa sempre melhorias”.

Confira as fotos: