Mais três pessoas receberam alta médica nessa quarta-feira, 7, após internadas para o tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

A saída dos pacientes foi comemorada com aplausos e comoção de familiares e da equipe de saúde, ação simboliza vitória contra a doença. Os pacientes têm idades entre 44 e 72 anos e deram entrada no hospital com sintomas parecidos: falta de ar, febre e tosse.

Os pacientes José Roberto, de 72 anos, e Maria Dalva, de 63 anos, precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e após melhora do quadro de saúde ficaram internados na enfermaria até a alta.

O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Os três pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística das mais de 213 mil pessoas curadas Covid-19 em Goiás.