Maria das Dores da Silva comemorou o seu aniversário de 79 anos nessa quinta-feira, 8, em um dos leitos clínicos para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos.

A equipe multiprofissional da unidade quebrou a rotina hospitalar e organizou uma surpresa para celebrar mais um ano de vida da paciente. Para levar alegria e esperança para Maria das Dores, eles preparam um parabéns recheado com boas vibrações e com direito a balões.

Maria das Dores deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia do seu aniversário, 8 de outubro, com sintomas de quadro clínico do novo coronavírus. Ela está internada na enfermaria da unidade.

Segundo a coordenadora multiprofissional da unidade, Karine Araújo empatia, solidariedade e cuidado personalizado são valores que estão no centro da assistência à saúde e do atendimento no hospital de Itumbiara. “Ações como esta podem fazer toda a diferença para que o paciente se sinta acolhido. Essas práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário, O Hospital de Itumbiara reforça e promove a empatia no cuidado centrado no paciente, o que possibilita um atendimento humanizado que estreita laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico”, explica.

Confira o vídeo de Dona Maria das Dores !