Nesse mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Região SACA, em São Paulo, vem promovendo ações informativas sobre a doença, assim como a entrega de lembrancinhas para as pacientes atendidas.

As principais iniciativas consistem na colocação de cartazes nos corredores das unidades e entrega de balas, chocolates ou cartões dependendo de cada unidade. Além disso, algumas unidades básicas de saúde realizaram eventos sobre orientação e prevenção de câncer de mama e colo de útero, mais exames. A UBS Vila Constância tem tido mutirões Papanicolau (exame de prevenção do câncer do colo de útero e outras doenças ginecológicas) todas as quartas do mês

Com o objetivo de evitar aglomeração, a UBS Mata Virgem fez um evento de conscientização, que ocorreu no Lar Maria Sininha, instituição parceira da unidade. Já a AMA/UBS fez uma ação em que os profissionais de saúde pintavam a mão de rosa, simbolizando o Outubro Rosa. A UBS Jardim Umuarama também fez uma ação bastante criativa, colocando um painel com asas de anjo para simbolizar a vitória sobre o câncer de mama, onde os pacientes e profissionais podem tirar foto.

Confira as imagens das ações!