O Hospital Espanhol recebeu, na tarde do dia 29 de outubro, da Skyrail Bahia, concessionária que vai construir o VLT do Subúrbio, a doação de 3.500 máscaras descartáveis.

A Skyrail Bahia pertence ao complexo BYD Brasil, empresa de energia solar, com sede em Campinas – São Paulo, agente transformador global em soluções tecnológicas de eficiência energética sustentável que se intitula como patrocinadora oficial da mãe natureza.

Além da consciência de sustentabilidade a BYD entrou para o rol da solidariedade empresarial, durante a pandemia, e passou a produzir milhares de máscaras faciais descartáveis, no modelo plano, para doar a hospitais de campanha e comunidades, em locais do Brasil onde atua.

Aqui na Bahia, os hospitais de campanha municipais e estaduais foram contemplados com a doação, assim como a comunidade do Subúrbio.

A Analista de Comunicação da Skyrail Bahia, Brenda Ramos, foi ao Hospital Espanhol fazer a entrega das máscaras e ressaltou a importância desta preocupação que surgiu na iniciativa privada, durante a pandemia, para produzir e doar material de qualidade para a linha de frente. ”Para a BYD é uma grande honra poder colaborar com os hospitais de campanha e para instituições socias da região do Subúrbio Ferroviário, onde a obra para o VLT vai acontecer.

A ação de produção das máscaras surgiu com a pandemia, consonante com o conceito de sustentabilidade e consciência ambiental e social da empresa”

Brenda Ramos foi recebida pela Gerente de Enfermagem do Hospital Espanhol, Elane Reis, que agradeceu pelos produtos doados. “É de extrema importância que as empresas entendam o momento pelo qual estamos passando e contribuam para que a sociedade tenha acesso a produtos como este. É maravilhoso receber a doação de equipamentos de proteção com qualidade garantida. Nosso muito obrigada à BYD Brasil” – comentou Elane.