Departamento tem um importante canal de comunicação entre a direção e o público externo e interno da unidade de saúde. A participação dos usuários e colaboradores com suas críticas e sugestões, é fundamental no processo de decisão e de melhoria dos serviços ofertados à população

Começa a funcionar nesta segunda-feira, 16, o setor de Ouvidoria do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. O departamento exercerá um papel importante na comunicação da unidade de saúde com o público. A missão do departamento é ouvir, acompanhar e responder às manifestações do cidadão e apresentar aos gestores, as demandas apontadas, com a finalidade de transformar e melhorar a instituição como um todo.

A Ouvidoria tem um importante canal de comunicação entre a direção e o público externo e interno. A participação dos usuários e colaboradores com suas críticas e sugestões, é fundamental no processo de decisão e de melhoria dos serviços ofertados à população.

“Objetivo maior foi criar um canal condutor de opiniões, sugestões, relações e problemas apresentados pelos usuários, tanto para o público interno quanto externo. Vale ressaltar que a ouvidoria prioriza um atendimento acolhedor e humanizado, sempre na perspectiva da ética, buscando soluções assertivas para responder as demandas apresentadas, no que se refere a defesa dos usuários do serviço público”, explica Kelle Machado, ouvidora do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos

A criação do serviço de Ouvidoria mostra que o Hospital Regional de Itumbiara São Marcos quer ouvir e dialogar com a população. A ouvidoria é uma ferramenta importante de gestão que vai auxiliar a administração em suas decisões, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento da unidade.

O Setor de Ouvidoria funcionará de segunda a sexta, de 8h às 12h e das 13h às17h. As sugestões, reclamações e elogios poderão ser feitos pessoalmente na unidade, pelo e-mail ouvidoria.hri@ints.org.br ou telefone (064) 3404-8296.