Olganeide Santos, que está com esposo na enfermaria da unidade, escreveu palavras de incentivo e gratidão para equipe de saúde que atua na linha de frente no combate à Covid-19

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente nesta pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes curados. Nesta terça-feira, 17, esse carinho chegou até a equipe do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos na forma de mensagem para agradecer o tratamento recebido, carinho, dedicação e desempenho dos colaboradores da unidade.

As palavras de incentivo e gratidão são de Olganeide Santos, esposa de Vandeir Santos, de 46 anos, que está internado no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos para o tratamento da Covid-19, infeção causada pelo novo Coronvírus. Vandeir deu entrada na unidade no dia 10 de novembro com sintomas de quadro clínico da Covid-19 e está internado na enfermaria.

Na mensagem, Olganeide destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe da unidade de saúde. “Quando do cheguei aí  e  fui recebida por vocês num momento tão difícil, vocês tiveram toda a sensibilidade de  me ouvir , e sai daí pra casa deixando meu esposo, e segura que ele  estava em boas mãos , que Deus  estava ali no meio de nós. Quero só dizer que esse hospital é instrumento de Deus e que vocês foram capacitados pra cuidar de cada um dos pacientes e da família também. Gratidão a Deus pela vida de vocês, gratidão por cada dia uma notícia, uma conquista do restabelecimento do meu esposo. Vocês são muito comprometidos, responsáveis. Como disse é ‘Amor’ todo esse trabalho de vocês. São vidas, pessoas. Precisamos muito uns dos outros. Que Deus capacite cada dia mais a todos”, escreveu.

Para a ouvidora do hospital, Kelle Machado, a mensagem mostra como o acompanhante enxerga hospital e reforça que o atendimento humanizado prestado na unidade de saúde faz diferença na vida dos pacientes e familiares. “Elogios, mensagens positivas, agradecimento profissional são de suma importância para o colaborador, além de se sentirem valorizados, aumenta a motivação e o desempenho. É uma grande satisfação ter o reconhecimento dos nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido de toda equipe do hospital”, ressalta.

Tratamento Humanizado

O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos. As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.

Referência no tratamento da Covid

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.