Atividade acontece até esta sexta-feira, 20/11, e tem o objetivo de oferecer um acompanhamento nutricional ao colaborador da sede do INTS

O 19 de novembro de 2020 marcou o início do Projeto Saúde e Bem-Estar, iniciativa promovida pelo Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), que visa oferecer serviços de nutrição e técnicas de relaxamento aos colaboradores do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS. A atividade reúne exames de bioimpedância, consulta com nutricionista e outras atividades gratuitas, a exemplo da massoterapia e auriculoterapia. De acordo com a coordenadora de execução do projeto, Fabiana Leite, a ação tem o objetivo de trazer para o colaborador a oportunidade de ter um olhar diferenciado para o seu corpo. “A partir do momento em que ele realiza um exame, e através deste consegue ver a sua composição corporal e ter um cardápio montado, isso traz uma mudança de hábito muito grande”, enfatiza. Fabiana também ressalta que a atividade proporciona “um momento de relaxamento dentro do ambiente de trabalho, onde ele tem condições de escolher um tipo de massagem terapêutica”.

Quem participou da ação foi a analista de Gestão de Pessoas e Operações, do INTS, Adriana Alves. “Hoje temos um volume de pessoas muito grande com nível de obesidade, e a empresa ter esse olhar de cuidar do bem-estar do funcionário, eu achei excelente”, ressaltou. Para o integrante do NPS, Cléber William da Silva, o projeto está sendo muito agregador, pois possibilitou que ele conhecesse mais sobre o corpo. “Eu, por exemplo, não tinha noção sobre a minha massa muscular, quantidade de água ingerida, e está sendo um auxílio enorme”, comentou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), Bárbara Silva, o projeto Saúde e Bem-Estar estará disponível aos colaboradores da sede pelos próximos seis meses. “Vai ser realizado mensalmente, em duas datas e, a cada dois meses, vamos visitar o Hospital Espanhol e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Brotas e Feira de Santana”, disse.