Ação é regular e tem acontecido graças a boa ação de voluntários que com a generosidade, fornecem o bem estar e a valorização da autoestima

Voluntários do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) doam o tempo e o trabalho em prol de pessoas internadas. Um grupo de barbeiros e cabeleireiras fizeram, durante todo o ano, o serviço de corte de cabelos e barba de quem está em internação. O resultado é sempre positivo e a gratidão é instantânea.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) validou a atividade e a equipe de higienização do Hugo acompanha e realiza a limpeza dos quartos assim que finaliza a ação. O Hugo realiza um atendimento focado no paciente, no que é importante para a recuperação. Abrir as portas para que o serviço voluntariado seja possível, com o objetivo de beneficiar e trazer conforto, além de bem estar a quem está na unidade, é um tratamento humanizado.

O hospital tem desempenhado ações neste mesmo sentido e projeta para os próximos meses mais acontecimentos assim. A expectativa é de que um coletivo de ações sejam desempenhadas para que se realizem novos trabalhos com o apoio e participação de pessoas voltadas a fazer o bem.