Objetivo é tornar o ambiente hospitalar o mais acolhedor possível para os usuários

Esperança, fé e a expectativa de um 2021 melhor para todos foi a mensagem da serenata de Natal que Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz Hugo promoveu na manhã desta terça feirara, 21, para pacientes, colaboradores e acompanhantes. A violonista Gabrielly Santos tocou canções tradicionais de Natal nas enfermarias da unidade. De acordo com coordenadora do Serviço de Relacionamento e Ouvidoria do Hugo, Ariana Leonel, o intuito da ação é levar um pouco de distração e afeto aos pacientes internados. “Nossos usuários muitas vezes passam por internações prolongadas, nesse ambiente que não é tão agradável. Então o nosso objetivo é tornar esse ambiente o mais acolhedor possível para nossos usuários”, explica.

A ação proporcionou um momento de alegria para os pacientes da unidade. A música faz bem ao corpo e a mente. Ela acalma, relaxa, alegra, resgata lembranças e também colabora no restabelecimento clínico de pacientes, são acordes que curam. A emoção estava estampada nos olhos de muitos que acompanhavam a Serenata. Com os olhos marejados, Lúcia Maria, que está com filho internado no Hugo há quatro meses, agradeceu a equipe. “Foi muito lindo, só tenho que agradecer a Deus por este momento. A serenata é mais que um remédio, é um calmante para alma. É sofrido ficar internado em um hospital, fiquei muito mexida e emocionada. A música faz bem, faz a gente respirar, música é vida”, revelou.

Ariana ressalta que a resposta da serenata foi imediata e positiva. “Foi lindo, todos os colaboradores fizeram questão de participar e promoveram condições para que os pacientes também pudessem ouvir. Nesta época do ano ficamos mais vulneráveis, e é importante proporcionarmos um ambiente alegre e acolhedor para nossos pacientes e funcionários”, afirma.