Nesta segunda-feira (11/01) começa a primeira edição de 2021 do Projeto Saúde e Bem-Estar, organizado pelo Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde-INTS. O evento ocorre até amanhã (12/01), na sede do INTS, onde os colaboradores contarão com exame de bioimpedância, consulta com nutricionista e sessões de massoterapia gratuitas.

Segundo a coordenadora do NPS, Bárbara Silva, a atividade tem o objetivo de cuidar da saúde do colaborador, além de propiciar um momento de relaxamento dentro do ambiente de trabalho. “É importante em relação ao acompanhamento nutricional dos colaboradores, pois muitos não tem tempo para uma consulta e também disponibilizamos de um equipamento de última geração, como o de bioimpedância, que mede todos os índices corporais”, destaca.

Para Ângela Paixão, analista de Departamento Pessoal do INTS, a ação é extremamente motivadora e já teve resultados positivos na sua saúde. “Tive um desenvolvimento de 80% na minha saúde e são ações como essa que mostram que a empresa olha para a gente como não um mero profissional, mas como fator humano e isso é essencial”, ressalta Ângela. O projeto Saúde e Bem-Estar ocorre mensalmente na sede e, a cada dois meses, a atividade também é realizada na UPA Feira de Santana, no Hospital Espanhol e na UPA Brotas, local que receberá a atividade nos dias 18 e 19 de janeiro.

Confira as fotos