Depois de passar o Natal e o Ano Novo longe da família, contaminada pelo Coronavírus e intubada em uma UTI, Maria Laura Amaral Ferreira, dona de casa, moradora de Candeias, a 55km de Salvador, recebeu a notícia da sua cura, no dia do seu aniversário. D. Laura completou 68 anos, no último 12 de janeiro e recebeu o seu maior presente: a alta hospitalar, a volta para o seu lar e aconchego da família.

Internada, em caráter de urgência, no Hospital Espanhol, em Salvador, na antevéspera de Natal, ela foi direto para a UTI. Precisou ser intubada e lá permaneceu, durante o Natal, o Ano Novo e a primeira semana de janeiro. No dia 7, foi transferida para a enfermaria. E no dia de comemorar o seu nascimento, comemorou o seu renascimento!

Chorando de emoção e orando com gratidão, D. Laura chegou à recepção do Hospital, para encontrar seus familiares que a receberam num clima de muita alegria, entoando o “Parabéns pra você”, junto a heróis da saúde do time do HE. “Obrigada Deus! Obrigada a vocês, por tudo”, repetia a vencedora da luta contra a Covid. Parabéns em dobro, D. Laura! Saúde! Saúde!