Neste primeiro momento são imunizados profissionais da emergência, clínica médica e UTIs 1 e 2

A imunização contra o novo coronavírus no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) teve início na manhã desta quarta-feira, 27. A unidade segue os critérios de priorização definidos pela Secretaria Estadual de saúde e imunizará nesta primeira fase os colaboradores que atuam na linha de frente. “Hoje vamos atender quatro setores prioritários, emergência, clínica médica e as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) 1 e 2, mas todos os profissionais que atuam na unidade serão vacinados”, explica a enfermeira Luzia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Vigilância e sala de vacina do Hugo.

A profissional ressalta que ansiedade dos profissionais é grande “Depois de muito tempo vivenciando uma pandemia, hoje temos uma vacina que pode prevenir essa doença que levou tantas vidas. Os profissionais estão ansiosos para receber a vacina. É emocionante saber que nosso país consegui trazer o imunizante e nós aqui na instituição estamos proporcionando aos nossos colaboradores essa vacinação como garantia e prevenção da Covid”, afirma a enfermeira.

A técnica em enfermam Izabel Cristina foi a primeira profissional a receber a vacina no Hugo e falou com emoção sobre o momento. “O nosso sentimento é de esperança. Que todos os profissionais sejam imunizados para podermos prestar uma assistência com maior segurança. Gratidão por poder ser vacinada”, disse.

A médica Andressa Barcelos também foi vacinada nesta manhã. Para a residente de neurologia, essa primeira etapa representa um importante passo para a saúde, evitando que mais pessoas sejam contaminadas e salvando vidas. “Me sinto muito feliz em vacinar. Trabalho em outros lugares, mas quis vacinar aqui no Hugo, pois eu sei que o hospital se esforça para proporcionar o melhor para equipe. O sentimento é de esperança, o grande medo que a gente tem é estar com vírus e ser assintomático, com a vacina ficamos mais seguros e podemos atender sem o medo de passar a doença.” revela.