O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS recebeu, na última semana de janeiro, o Certificado que garante a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, versão 2015. Isto valida as atividades do Instituto junto à gestão dos contratos com órgãos públicos relativos à prestação de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social. O certificado agora tem validade de fevereiro de 2024, com auditorias de manutenção anual.

Emitido pela Certificadora Brasileira de Gestão – CBG, entidade credenciada a conceder a certificação do Sistema de Qualidade ISO no Brasil, o documento comprova a aderência do Sistema de Gestão da Qualidade do INTS aos requisitos da ISO 9001:2015 e comprometimento em prestar um serviço de excelência e foco na melhoria contínua. O processo de auditoria ocorreu entre os dias 20 e 22 de janeiro, na Sede do INTS, em Salvador.

De acordo com a coordenadora de Qualidade do INTS, Taneide Alves, “a auditoria é o processo que verifica se o sistema de gestão de uma organização foi estabelecido, documentado, implementado e mantido de acordo com os requisitos da ISO 9001, momento muito importante para todos nós. E para o ano de 2021 intensificaremos a nossa Cultura de Qualidade nas Unidades, sempre com foco na satisfação dos nossos contratantes, pacientes e demais partes interessadas, como também na melhoria contínua de nossos processos”, afirma