O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos registrou no início do mês de março 34 altas por Covid-19. Apesar de ser um número significativo, ainda não há motivos para comemorar, pois como em todo o Estado a unidade ainda enfrenta um alta taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI

Antes de deixar o hospital os pacientes foram aplaudidos pela equipe do HCamp, ação já faz parte do protocolo da unidade. Os pacientes têm idades entre 22 e 75 anos e deram entrada no hospital com sintomas de quadro clínico da Covid.

HCamp Itumbiara

O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho de 2020, com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado.

No fim de fevereiro a unidade colocou em operação mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Hcamp conta com 80 leitos ativos exclusivos para pacientes com novo coronavírus, sendo 50 de enfermaria e 30 de UTI.