Anestesiologista e especialista em Saúde Pública, Administração Hospitalar e Gestor de Alta Complexidade pelo Ministério da Saúde, novo diretor dará continuidade à gestão desenvolvida com base em ciência e humanização: hospital de todos os goianos

O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) tem novo diretor técnico. O médico André Luiz Braga assumiu a gestão dos serviços médicos do hospital na tarde desta terça-feira, 17, para dar continuidade ao trabalho de excelência em urgência e emergência que o Hugo oferece aos goianos.

“É um prazer ocupar essa função. O Hugo já é minha casa, e dar continuidade ao trabalho que é desenvolvido com excelência é o principal objetivo que temos. O Hugo é referência nacional em trauma e urgência, e manteremos o hospital sendo lembrado sempre por isso. Nosso trabalho valoriza sempre a formação e capacitação de novos profissionais, para ter o atendimento técnico e humanizado”, esclarece o diretor técnico empossado.

André Braga ocupava a função de diretor de Ensino e Pesquisa do Hugo e durante a gestão incentivou a pesquisa e reafirmou o compromisso da unidade como hospital-escola com uma formação profissional de qualidade e com a mais alta complexidade oferecida pelo Serviço Único de Saúde (SUS). “O Hugo é o segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás, e além da assistência, também é um hospital de ensino, pesquisa e extensão. Nós temos história de lançarmos no mercado de trabalho profissionais altamente capacitados e incentivamos nossos colaboradores, não só da área assistencial, mas também administrativa a desenvolverem pesquisas relacionadas ao hospital”.

Na direção técnica André afirma que vai manter o padrão de qualidade da equipe assistencial. “Quando a pessoa precisa de atendimento no Hugo, deverá ter o melhor e mais atualizado tratamento oferecido no mercado, com efeito resolutivo do problema. Quando o paciente é tratado da forma correta, com zelo e o cuidado, não só como um número de prontuário, ele se cura mais rápido e a estadia dele na unidade hospitalar é, por consequência, menor”, esclarece.

QUEM É

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1990, André Luiz Braga especializou-se em Anestesiologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Ele concluiu pós-graduações em Auditoria de Serviços de Saúde Pública; Administração Hospitalar e Gestor de Alta Complexidade pelo Ministério da Saúde.