A troca de plantão no Hospital Espanhol, na manhã desta quinta-feira (25), foi diferente, surpreendente e emocionante.

O som ambiente de sirenes, já familiar ao local, pelo intenso trânsito de ambulâncias, foi substituído, durante uns 10 minutos, pelas sirenes de viaturas da Guarda Civil Municipal de Salvador. Profissionais da Guarda estacionaram suas viaturas e motocicletas na rampa de acesso ao Hospital e aplaudiram os Heróis da Linha de Frente, ao som das sirenes dos veículos.

A mobilização teve o objetivo de agradecer àqueles que há 11 meses arriscam suas vidas para salvar outras tantas. “É uma eterna troca de gratidão. Sem a nossa presença, eles não trabalhariam. Sem a presença deles, nós não estaríamos aqui” – este foi o sentimento do guarda Fábio Senna, no momento da homenagem. Os Heróis da Saúde, emocionados pelo reconhecimento e o “muito obrigado” presencial, também agradeceram pelo trabalho da Guarda Municipal.

“Queremos externar a nossa gratidão por vocês existirem e estarem nesta batalha conosco” – agradeceu Patrícia Viana, responsável pela Controladoria do Hospital Espanhol. E o plantão seguiu, em mais um dia de luta, com os corações dos Heróis das Ruas e do Hospital abastecidos de motivação e gratidão.