João Victor de Souza, 24 anos, residente em Arembepe – praia do município de Camaçari, na Bahia, foi a alta de número 2.021 do Hospital Espanhol, no dia 17.03.21.

João foi um dos jovens que venceram a luta para a Covid-19, em mais esta triste etapa da pandemia que agora tem roubado a vida da população com faixas etárias mais baixas. Ele é repositor de frios, em um supermercado, e mora com os pais.
Antes de ser internado na UTI 5 do Hospital Espanhol, João passou pela UPA de Arembepe. No total, foram 10 dias de internação, longe de tudo e de todos, até voltar para casa.

A doença desconhecida que chegou ao mundo em 2019, amedrontando os idosos, hoje é sinônimo de medo, também para os mais jovens. Como foi para João Victor que confessou ser assustador.  É uma pena que muitos ainda se julgam potentes e imunes, resistindo às medidas preventivas.

“A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. Mas pode acontecer. Se eu puder dar um conselho… não saia. Não vá pra festa, não. Porque é barril. É assustador! Você pensa que vai morrer a qualquer momento” – desabafou João Victor.

Que a sua voz ecoe, João! Que a sua fala alerte. E que o medo que você já passou, seja somente saúde daqui pra frente.