Intuito é informar e conscientizar os colaboradores sobre a inclusão de pessoas com autismo

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos realizou durante as duas primeiras semanas desse mês uma ação para conscientizar colaboradores da unidade sobre o Abril Azul. A equipe multiprofissional da unidade distribuiu para os colaboradores um laço colorido que é o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e e um cartão informativo sobre o transtorno com balinhas.

A ação foi idealizada pela Psicóloga Júlia Grazielle em parceria com a equipe de fisioterapia do hospital. “Nós realizamos com intuito de informar e conscientizar nossos colaboradores sobre a inclusão de pessoas com autismo. O hospital apoia essa causa”, afirma Júlia.

A campanha Abril Azul foi criada para dar visibilidade às pessoas que vivem com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É celebrada no mesmo mês em que acontece o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril, busca levar mais informações às pessoas, eliminando questões preconceituosas sobre pessoas do espectro.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. O diagnóstico ocorre geralmente entre os 2 anos e meio a 3 anos, e não existe cura para essa condição.