Elas são profissionais de todas as áreas assistenciais, ou do administrativas que, nesta pandemia, dividem o tempo entre as atividades profissionais e os filhos de todas as idades

Entre corredores, leitos, papeladas de documentos ou bisturís, dentro de uma unidade de saúde é possível encontrar mães a cada passo. Por isso, o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) resolveu homenagear quem está na linha de frente durante uma pandemia, e se divide entre o ambiente profissional e a maternidade.

A homenagem, com fotografias exibidas durante execuções de músicas românticas, foi realizada pelo departamento de Recursos Humanos, que captou as imagens com as colaboradoras de todos os setores e produziu, em conjunto com auxílio do departamento de Tecnologia da Informática e a coordenação de apoio operacional.

“Elas são mulheres íntegras, que foram agraciadas pela dádiva da maternidade, mães que abrem mão do tempo com suas famílias para salvar outras vidas. É lindo e dignificante poder conviver e trabalhar com mulheres que cuidam das mães e filhos de pessoas as quais nunca tiveram contato, são mulheres altruístas que merecem todo nosso reconhecimento.”, disse Raphael Pires, gestor de RH.

O coordenador de apoio operacional do Hugo, Harry Reis disse que a receptividade foi instantânea. “Assim que fizemos a projeção das imagens e a reprodução da música em uma caixa de som, todos que passaram, deram uma parada para ver. Notamos que deu uma quebrada na rotina do ambiente, e isso ajuda muito”, disse o gestor.