Equipe quebrou a rotina hospitalar e preparou uma surpresa para a chegada dos 38 anos de Everton Amadeu

A chegada dos 38 anos do Everton Amadeu foi diferente. O paciente está internado no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos para tratamento da Covid-19.A equipe multiprofissional da unidade organizou uma surpresa para celebrar mais um ano de vida do paciente.

Para levar alegria e esperança de dias melhores, os profissionais quebraram a rotina hospitalar e prepararam um parabéns recheado de boas vibrações e com direito balões.  Everton deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 13 de maio com sintomas de infecção pelo coronavírus. Ele está internado na enfermaria da unidade.

Para a coordenadora multiprofissional do Hcamp de Itumbiara, Karine Araújo, ações humanizadas no ambiente hospitalar propiciam ao paciente uma aproximação e conforto. “Quando a equipe proporciona essa comemoração ao paciente ele se sente importante, valorizado e acolhido. Isso melhora o lado emocional da pessoa, faz bem tanto para quem está internado e para a família. Devemos cuidar como o todo, buscando minimizar o sofrimento de quem está hospitalizado”, explica.

Everton demonstrou alegria com a surpresa, emocionado o paciente agradeceu a equipe. “Muito obrigado”, falou.

O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho de 2020 com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.