Vitoriosos têm idades entre 21 e 82 anos. Apenas nove pacientes precisaram ser encaminhados para UTI

A segunda quinzena do mês iniciou em clima de festa junina, boas notícias e esperança de dias melhores no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. 52 pacientes que estavam internados para tratamento da Covid-19 se recuperaram da doença e  tiveram alta hospitalar entre os dias 15 e 22 de junho.

Os pacientes têm idades entre 21 e 82 anos. Antes de deixarem o Hcamp de Itumbiara, eles foram aplaudidos pela equipe de saúde. Dos 52 recuperados, apenas nove precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um dos pacientes, José Alexandre dos dos Anjos, de 82 anos, ficou internado no hospital por cinco dias. A família de seu José agradeceu a equipe pelo trabalho desempenhado para salvar vidas.

“Eu venho agradecer de todo o meu coração tudo o que o Hospital São Marcos fez pelo meu pai. Vocês cuidaram do amor da vida de alguém.  Eu sei que não é fácil, eu sei que vocês têm que enfrentar muitas coisas. Vocês com ética, profissionalismo e eficácia salvam vidas, vocês são nossos heróis de capa branca. Muito Obrigada”, disse Núbia dos Anjos.

A recuperação de cada paciente emociona também os profissionais do hospital e é motivo de comemoração. “A cada alta vimos que o esforço diário de toda a equipe vale a pena. Cada paciente recuperado da Covid é o resgate de uma história e isso nos dá mais força para combater à pandemia”, afirma o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio. O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61 leitos de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento em Goiás.