Tereza Benedita da Conceição Santos se emocionou ao ouvir os parabéns cantados pela equipe de profissionais do Hugo no leito de enfermaria

Hoje foi dia de festa para Tereza Benedita da Conceição Santos. A paciente da enfermaria exclusiva para tratamento da Covid-19 no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) completou 80 anos nesta sexta-feira, 2. Na mesma manhã, Tereza recebeu alta médica e pôde voltar para casa, na cidade de Itaberaí (GO), a 100 quilômetros de Goiânia.

Foram seis dias de internação na enfermaria de Covid-19 do Hugo. Tereza chegou ao hospital na segunda-feira, 26 de junho. Durante o tratamento, fez uso de oxigênio. Com balões, música e parabéns, a paciente não conteve a emoção. Tentou como pôde, mas as lágrimas de felicidade vieram pela comemoração dupla: do aniversário e da superação da doença.

Dança da despedida

No mesmo dia, o jovem Ramon Nascimento dos Santos, de Guapó (GO), na Região Metropolitana de Goiânia, também recebeu alta médica e pôde deixar a enfermaria de Covid-19 do hospital. O paciente de 20 anos chegou ao Hugo na terça-feira, 27 de junho, e precisou utilizar um cateter de oxigênio durante parte dos cinco dias de internação.

No momento de se despedir da equipe de profissionais que acompanha os pacientes com a doença, Rafael se jogou na brincadeira e começou a dançar com uma das enfermeiras da ala de Covid do Hospital Estadual de Urgências Dr. Valdemiro Cruz.

 

 

Fotos e vídeos: Divulgação/Hugo