Medida simples é primordial na prevenção de doenças como a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) em parceria com  Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos realizaram treinamentos e conscientização com o público interno da unidade sobre a importância da higienização das mãos.

De acordo com a enfermeira Lauryane Aparecida, os colaboradores realizaram a lavagem das mãos da forma que estão habituados a fazer em suas rotinas do dia-dia.  Após isso, eles passaram pela caixa reveladora que mostra se a lavagem aconteceu de forma correta.  “Durante todo o processo os profissionais foram orientados a realizar os cinco passos para uma correta higienização das mãos. Tiramos dúvidas  e no final distribuímos brindes para estimular os trabalhadores da unidade”, explica  a profissional.

Lauryane reforça que a ação tem como propósito a conscientização para a prevenção. “A higienização das mãos é uma medida primordial na prevenção de doenças. Hoje mais do que nunca é um momento em que se fala sobre este assunto, devido a relevância na prevenção ao Coronavírus. Dessa forma lúdica, com brindes e dinâmicas, buscamos atingir todas as nossas equipes para comprar essa causa que é tão importante e salva vidas”, afirmou.

Para quem participou das atividades o momento foi de extrema importância para criação de uma cultura imprescindível na prevenção de doenças. “A ação reforçou a necessidade de higienizar as mãos da forma correta. Por meio das mãos podemos transmitir infecções, e  além disso,  corrermos o risco de levar esses microorganismos para nossa casa e nossos familiares. Por isso, parabenizo a equipe que realizou essa atividade tão necessária e esclarecedora”, disse Pablyny Silva Duran, Encarregada de Departamento Pessoal do Hospital de Itumbiara.