O Hospital Integrado Santo Amaro (HISA) é o serviço de saúde que mais oferece exames e consultas na cidade de São Paulo. A afirmação é da diretora geral do HISA, Thayse Barreto, que celebrou neste mês de julho, a marca de 100 mil atendimentos realizados no período de três meses. De acordo com Thayse, a unidade de saúde está planejada para executar mais de 50 mil atendimentos mensalmente. “Para alcançar os 100 primeiros mil atendimentos, levou-se um tempo maior em virtude da própria fase de implantação do HISA. A tendência é que em menos de três meses alcance mais 100 mil atendimentos. E quando estiver em pleno funcionamento, a expectativa é que essa meta seja atingida em menos de dois meses”, explica.

Para reconhecer a marca de 200 mil atendimentos desde a sua implantação, o Hospital entregou um certificado a todos os colaboradores. “Foi uma grata surpresa pelo sorriso deles e a sensação de pertencimento O dia a dia é tão corrido que acaba não tendo a dimensão de que temos mais de um mil atendimentos por dia”, fala. Cerca de 30% dos atendimentos são oriundos de consultas especializadas e 70% de exames diagnósticos, que incluem tomografia, ultrassom, raio-x, densitometria óssea e mamografia, além de exames de diagnóstico cardíaco, como mapa, teste ergométrico e ultrassonografia, o campeão de solicitações.

Até o final do ano, a meta da diretoria do HISA é de finalizar o projeto do hospital municipal integrado, que vai apresentar três serviços funcionando na mesma estrutura. “Ambulatório, de especialidade e diagnóstico, o Hospital Dia, que tem a expectativa de começar a funcionar no final desse mês, e a parte hospitalar com 90 leitos de enfermaria, 20 leitos de UTI e sete salas no centro ciurgico. Vamos conseguir oferecer à população de São Paulo um serviço completo”, ressalta.