Na sexta-feira (25), os colaboradores da sede do INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – se vestiram de rosa para fortalecer o papel do instituto no Outubro Rosa. O momento fez parte de uma das ações do programa Vida + Rosa, que visa conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, através de orientação, palestras e realização de exames de mamografia digital de forma gratuita.

Em continuidade à campanha, a ação “Vida + Rosa” estará nos dias 29 e 30 de outubro no Estacionamento do Gbarbosa, no Cabula. Depois, o projeto segue, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, para a Região Metropolitana de Salvador, no Estacionamento do Hospital Geral de Camaçari. Para participar das ações as interessadas, além de possuir idade acima de 35 anos, devem levar no dia do procedimento as seguintes documentações: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Para o atendimento, serão executados 160 exames de mamografia, sendo que diariamente serão distribuídas 80 senhas a partir das 07h.

Além desse projeto, o INTS fará uma doação de 200 kits de espelho, batom e lápis de sobrancelha às pacientes em tratamento de câncer do Hospital Aristides Maltez, com o objetivo de levar autoestima à essas mulheres. A entrega acontecerá em um evento solene no Auditório do Hospital, no dia 31 de outubro.