O Núcleo de Promoção à Saúde do INTS realizou nesta terça-feira (03) o projeto De Olho na Saúde, no Vale do Ogunjá. Com o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de forma gratuita, proporcionando orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares, a ação beneficiou 364 pessoas, com consulta, exame e, quando necessário, encaminhamento para cirurgia de catarata. O público também recebeu lanches e sucos, através do projeto Alimentando Sem Fronteiras.

Há 6 anos acompanhando a ação, o colaborador Djalma dos Anjos Filho, mostrava a alegria no auxílio a cada uma das pessoas que chegavam para o atendimento e fez questão de dar o seu depoimento sobre a sua participação: “Para mim é gratificante. Me sinto bem ao ajudar as pessoas que precisam”.

Dona Josenilda Machado, 54 anos, chegou cedo para pegar a senha e aproveitar para se consultar. “Eu estou sentindo dificuldade para ler de perto, aí vi a divulgação da ação e achei maravilhosa. Uma oportunidade excelente”, contou. Já Denison Silva, 57 anos, aproveitou para fazer um checkup. “Vim ver como está minha visão e ainda ganhei um lanche!”, disse.

O presidente do INTS, Marcelino Sousa, falou aos presentes sobre o objetivo do instituto em identificar as carências da população e trazer soluções através dos projetos de promoção à saúde, como o De Olho na Saúde. “O INTS está sempre sensível às questões de saúde da população e por isso realiza ações como essa, com equipamentos de alta performance e tecnologia, dando a todos mais saúde e qualidade de vida”, explicou.