Cantata natalina surpreende usuários do Hugo

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

A Cantata Natalina promovida pelo Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdomiro da Cruz (Hugo), administrado pelo INTS, aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), e foi motivo de emoção a acompanhantes, visitantes de pacientes e funcionários. O evento faz parte de uma programação, que marca as celebrações pelo final do ano, com objetivo de humanizar o atendimento e transformar a filosofia do Hugo.

Membros do Coral da 3ª Igreja Presbiteriana Renovada de Goiânia se uniram e, de forma voluntária, cantaram músicas com tema natalino, na Recepção Principal, às 14 horas. O objetivo principal era abordar e tocar visitantes e acompanhantes de pacientes. Gislaine Oliveira é arquiteta como profissão, mas cantora como voluntária, e, além de levar emoção e instante de acalento aos visitantes, se emocionou. “Tiveram momentos que eu respirei fundo no meio das músicas que cantava e até evitava olhar para as pessoas sentadas. Algumas delas estavam chorando, porque estão com parentes internados e essa música chega como um aquecimento para o coração”, disse a cantora, com olhos marejados.

Pessoas como a Analista de Suporte Cinthia Martins, que está com um parente internado no leito de uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo tiveram a oportunidade de fazer uma oração pelo seu parente, cantaram junto, ou simplesmente admiraram a situação. Para Cinthia, é perceptível a mudança no formato de atendimento do hospital. “Não só os pacientes que estão lá dentro, que estão sendo muito bem atendidos por médicos, enfermeiros e técnicos. O hospital tem uma atenção com familiares, que estão em situação fragilizada.”

NOVA FILOSOFIA
A ação é uma proposta das Coordenações Multiprofissional e de Enfermagem. Para a diretora-geral do Hugo Dulce Xavier, é a mais clara demonstração de que esta é a nova filosofia da unidade, com atendimento humanizado, para transformar a estadia no hospital ainda mais leve. “É o que a gente precisa dentro de um hospital: pensar em um ser humano com muito mais que a doença que o trouxe, nós entendemos as emoções, as aflições, as necessidades dos seus acompanhantes, dos nossos servidores, também, que estão aqui trabalhando, mas são pessoas e precisam de uma atenção”, completa.

PROGRAMAÇÃO
Terça-feira (23/12/2019) – 14 horas – Musicalidade ao Vivo – músicos e cantores fazem um passeio e levam música como terapia por todo o hospital.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais