Jardineiros do HUGO realizam missão especial

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O jardim do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), administrado pelo INTS, ganhou uma nova forma nesta quarta-feira, 29. Os jardineiros Evilázio e Aparecido, que trabalham no hospital há oito anos, tiveram a iniciativa de esculpir um coração em uma pequena árvore da unidade de saúde.

O desenho pode passar despercebido por algumas pessoas, mas tem grande valor para aqueles que estão internados em um hospital, e que quando estão em condições físicas, podem descer para contemplar o jardim da unidade e ter um olhar para a natureza, além das paredes brancas dos quartos. De acordo com a psicóloga do Hugo, Mônica Lelis, o gesto de amor dos jardineiros tem um grande significado para o cuidado dos pacientes. “Pesquisas científicas nos traz comprovação de que terapias alternativas geram benefícios diversos à saúde psicológica e física do paciente”, explicou.

Tratamento Humanizado
O Hugo tem realizado atendimentos de forma diferenciada para ambientes hospitalares. A linda atitude dos jardineiros reforça a mudança praticada pela nova gestão, que é proporcionar ao paciente um tratamento mais humano.

De acordo com a Diretora-Geral do Hugo, Dulce Xavier, desde os seguranças, recepcionistas, equipe de higienização, até Do mais titulado especialista médico, todos têm o dever de prestar um atendimento humanizado. Ela ainda completa que a passagem do paciente pela unidade hospitalar não precisa ser mais dolorosa que a situação que o fez buscar atendimento.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais