Hospital Espanhol realiza Semana de Qualificação para seus profissionais

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Um hospital de campanha. Cinco dias de atividades. Cerca de oito horas e meia de aulas. 70 colaboradores da área de assistência beneficiados com cinco temas sobre a COVID-19, apresentados por sete colegas. Estes são os números da Semana de Qualificação que o Hospital Espanhol promoveu de 10 a 14 deste mês de agosto, realizada nas suas dependências.

O evento foi organizado pelo Líder de Enfermagem da UTI 2, Uener Silva e pelo Coordenador Médico das UTIs, André Estrela. Uener explica que “a Semana de Qualificação teve o objetivo cumprido de implementar um processo educativo e participativo com a equipe multidisciplinar do Hospital Espanhol, abordando pontos que são essenciais para garantia de uma assistência efetiva aos pacientes com a COVID-19”. Estes são pacientes de alta complexidade, precisando da assistência de profissionais altamente qualificados do ponto de vista técnico e científico para uma doença nova na história da medicina e nos seus protocolos, muitos ainda em fase de observações e análises.

Dentre os palestrantes, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, farmacêutica e médicos, abordando temas como: extubação, extubação acidental, isolamento bacteriano multirresistente, assistência nutricional e outros, todos voltados para o contexto da COVID-19. “Esta foi a primeira Semana de Qualificação que realizamos. E pelo resultado positivo, teremos outras com periodicidade regular. Conseguimos interligar as equipes de profissionais da linha de frente com um método bem participativo, possibilitando narrativas de casos enfrentados e trocas de experiências”, comentou o médico André Estrela, um dos organizadores do evento.

Se reciclar conhecimento é sempre preciso, em tempos de COVID-19, trocar informações é mais do que devido. É uma fase de aprendizado constante, de descobertas a cada dia, em cada caso, em cada paciente. Este espírito de troca profissional, com integração e interação, é o espírito INTS de ser e agir, para oferecer excelência na assistência.

 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais