Nesta última quinta-feira do mês, aconteceu a segunda sessão do Projeto A Música Une, no Hospital Espanhol. Um momento que tem sido esperado por todos os colaboradores. É quando eles se reúnem, na balaustrada superior interna da unidade, ao ar livre, ao pôr do sol, sob mangueiras, com vista para a Baía de Todos os Santos, para curtirem um som ao vivo, feito pelos colegas. Este projeto foi criado pelos próprios colaboradores que formaram uma banda de música para se apresentar, num happy hour, uma vez por mês, com o objetivo de proporcionar um momento de relaxamento e descontração. Foi implantado com o apoio dos gestores do Hospital Espanhol e teve a sua estreia, no mês passado.
Tudo isso, para amenizar o clima tenso que todos enfrentam, na assistência diária aos pacientes com COVID-19. “É tão gratificante este momento para gente descontrair. Sair da área de atendimento, ouvir música ao vivo, dançar, encontrar colegas de outros setores e diante desta vista maravilhosa… no pôr do sol! É muito bom!” Esta é a opinião da farmacêutica Isabel Freitas que disse contar os dias para curtir a última quinta-feira do mês, no happy hour do HE.
Virou karaokê
Desta vez, a sessão que dura em torno de duas horas, foi mais especial e animada, porque se transformou num karaokê com banda ao vivo, na meia hora final do evento. Os colaboradores mais desinibidos e com vontade de serem cantores por um dia, subiram ao palco e soltaram a voz, sempre motivados pela plateia que acompanhava em coral e com coreografias.
“Este Projeto que o Hospital Espanhol proporciona para os seus colaboradores é de extrema importância. Na pandemia, estamos isolados de familiares e amigos, sem lazer, passamos o dia inteiro dentro de um hospital de campanha e ter o conforto de poder curtir um momento de relaxamento, não tem preço. Eu fico esperando o final do mês para ter este momento. Hoje eu dancei tanto que estou com a roupa molhada de suor. Não lembro a última vez que fiz isso” – declarou a animada Taís Duarte, Auxiliar Administrativa do RH, que cantou no karaokê e puxou coreografia com os colegas.
A gente sabe que #VaiPassar, mas enquanto não passa, os heróis da saúde vão inventando, criando, tocando, dançando e agindo para enfrentar a pandemia com coragem, ânimo e leveza. A sessão de setembro será no dia 24, que é a última quinta-feira do mês e na semana da chegada da Primavera. Que venham os sons, as flores e as cores para fortalecer nossos profissionais da linha de frente da saúde!