Nesta segunda-feira, 14 de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brotas, em Salvador (BA), iniciou a semana de sensibilização para adesão ao protocolo contra a sepse. A iniciativa, que é uma parceria entre Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, será implantada em 15 estados do país, além de fazer parte da comemoração ao Dia Mundial da Sepse, celebrado no dia 13 de setembro. Na UPA Brotas, a ação foi coordenada pela enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CCRIAS), Magaly Maia. “Toda a equipe envolvida no projeto para alcançarmos o melhor resultado para a nossa unidade. Juntos somos mais fortes, com certeza”, ressalta Magaly.
HDSA valoriza profissionais na Semana da Enfermagem 2026
Programação destacou o protagonismo da equipe com atividades de acolhimento, reconhecimento e bem-estar Com o tema “Nos Bastidores do Cuidado”, o Hospital Dia Santo Amaro (HDSA) realizou, nos dias 12 e 13 de maio, atividades da Semana da Enfermagem 2026. A programação...



