Hospital Espanhol veste rosa

20 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O Hospital Espanhol também se vestiu de cor-de-rosa, neste Outubro, apoiando a causa contra o câncer de mama.

“Mesmo sendo um hospital de referência no tratamento da Covid-19, não poderíamos deixar de participar de uma causa tão nobre e necessária para conscientização da população. Nós tratamos da Covid, mas vestimos a camisa do Outubro Rosa” – comentou a Diretora Geral, Dra Thayse Barreto. O slogan deste ano é “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”. Uma campanha mundial que no Brasil conta com o apoio efetivo do INCA (Instituto Nacional do Câncer) e do Ministério da Saúde.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.  A prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos. A amamentação também é considerada um fator protetor.

De acordo com o INCA, os principais sinais e sintomas da doença são: caroço(nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito(mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou nas axilas. Se você é do gênero feminino e tem mais de 35 anos, deve fazer mamografias anuais e autoexame o ano todo. Autocuidado é carinho com o corpo, é prevenção à sua saúde. Se toque e se cuide!

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais