Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente nesta pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes curados. Nesta segunda-feira, 28, esse carinho chegou até a equipe do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos na forma de mensagem para agradecer o tratamento recebido, carinho, dedicação e desempenho dos colaboradores da unidade.
As palavras de gratidão são de Lidiane Aparecida, de 28 anos, que ficou internada na unidade de saúde para tratamento da Covid-19. Na mensagem, a paciente destaca a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe do HCamp de Itumbiara.
“A equipe é extremamente gentil. O Atendimento é com muita alegria e empatia, eles se colocam no lugar do outro. Forma de atendimento diferenciado, atendimento por amor, foi o que essa equipe demonstrou. A maneira como vocês tratam a gente faz a recuperação ser mais fácil, o período de internação fica mais leve, fica menos doloroso”, relatou.
De acordo com a ouvidora do HCamp Itumbiara, Kelle Machado, a missão do hospital é oferecer um tratamento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário. “Elogios, mensagens positivas, agradecimento profissional são de suma importância para o colaborador, além de se sentirem valorizados, aumenta a motivação e o desempenho. É uma grande satisfação ter o reconhecimento dos nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido de toda equipe do hospital”, ressalta.
Tratamento Humanizado
O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.
As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.
Referência no tratamento da Covid
O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.