Webconferência voltada a médicos do Hugo vai apontar o melhor formato para o preenchimento de documentos envolvidos no protocolo de morte: qualificação dos dados referentes ao óbito
Os médicos do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participam, na próxima segunda-feira (18/1), de uma webconferência. A intenção é qualificar e aprimorar os processos de preenchimento de documentações do protocolo em caso de morte. A ação acontece em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES).
“Os documentos de notificação de óbito são padronizados a nível nacional. Isso não está mudando, ou sendo readequado. O treinamento acontece para que os profissionais estejam sempre alinhados com os protocolos.”, reforça a gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula.
A palestrante convidada é a Drª Adriana Helena de Matos Abe, mestra em Ciências da Saúde e Técnica em Vigilância da Saúde da Saúde da SES. A webconferência tem como endereço o link https://meet.google.com/pnj-eyyc-pos e deve acontecer em dois momentos: Na próxima segunda-feira (18/1), das 9 horas às 11 horas e na próxima terça-feira (9/1), das 14 horas às 16 horas.
Um dos objetivos da webconferência é manter os profissionais médicos atualizados, o que resultará na qualificação e excelência dos dados referentes a vigilância do óbito.