O 20 de janeiro, dedicado aos farmacêuticos, seria celebrado no Hospital Espanhol com um café da manhã e um bate-papo com os profissionais da área. Mas… uma convidada muito mais do que especial e desejada por todo o mundo, chegou ao Hospital e mudou a programação: a vacina contra a COVID-19!

O café da manhã foi postergado, já que todos os caminhos, atenções e emoções levavam à Sala de Vacinação. E o café virou um “chá das cinco”, num momento de integração, descontração e comemoração pela chegada da vacina.

Os oito farmacêuticos que compõem a equipe da Farmácia do HE e outros profissionais do setor, reunidos no Refeitório, degustaram um farto lanche e celebraram o Dia do Farmacêutico mais especial de suas vidas, vacinados, gratos e cheios de esperança.

“Não poderíamos ter tido uma forma melhor de comemorar o nosso dia… A chegada da vacina foi um verdadeiro presente, depois de nove meses de lutas, perdas e ganhos. Estamos muito felizes!” – comentou Ricardo Miranda, Coordenador da Farmácia do Hospital Espanhol.

Dia do Farmacêutico e dia de vitória na história da saúde da Bahia! Viva a farmácia! Viva a vacina!

Confira as vídeos e fotos